5 desenhos infantis que possuem conteúdo LGBT

Dezenas de desenhos destinados ao público infantil já foram apontados como verdadeiros defensores da comunidade LGBT. Confira logo abaixo, uma lista incluindo alguns dos principais desenhos que apresentam essa visão:

 Bob Esponja

A Comissão Nacional da Ucrânia realizou um estudo a respeito de assuntos que defendem a moral ucraniana no ano de 2012. O estudo apontou que Bob Esponja é homossexual. No ano de 2002 foram lançados alguns episódios que deixava exposto à homossexualidade do personagem e tais indícios só surgiram depois que a Nickelodeon, responsável pelo desenho, teve seus produtos associados à comunidade LBGT.

 Steven Universe

O famoso desenho com uma temática futurística lançando no ano de 2013 já até mesmo chegou a ser indicado ao prêmio Emmy. A animação possui várias temporadas e na quinta temporada, apenas nos Estados Unidos, foi exibido um episódio onde ocorreu um casamento homossexual. Foi o casamento entre Safira e Rubi e terminou com um beijo entre às duas personagens mulheres.

 Super Drags

A Netflix anunciou em maio que iria lançar sua primeira animação completamente brasileira, o desenho Super Drags. Não será nada demorado, um curta de 5 capítulos onde três jovens serão os personagens principais. Durante o dia eles exercem suas profissões e quando a noite cai se transformam em super-heróis com uma identidade LGBT.

 Teletubbies

O desenho Telettubies causa intriga no mundo inteiro, muitas teorias da conspiração já foram criadas em cima da animação. No ano de 1999, um grande líder religioso disse que o personagem Tinky Winky estaria passando mensagens sutis para as crianças. Sua cor roxa e o triângulo em sua cabeça eram vistos na época como a representação da causa LGBT.

 Hora de Aventura

Um dos desenhos mais assistidos atualmente, Hora de Aventura deixa evidente a relação com a comunidade LGBT em seus episódios. Alguns deles apresentam um comportamento estranho entre a Princesa Jujuba e Marceline, os fãs já questionaram tal grau de proximidade e teorizaram sobre um possível relacionamento entre às duas no passado. Uma das dubladoras originais do desenho afirmou que às duas já viveram um romance no passado e que os fãs aprovam a causa LGBT envolvida na animação.

Via: pleno.news

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.