Bolo vulcão de leite ninho, simplesmente o melhor

O bolo vulcão com leite ninho pode ser oferecido no lanche da tarde junto com delicioso chá. Outra opção para oferecer esse bolo é no seu café da manhã com um saboroso café com leite.

Deliciosa receita de hoje será de um bolo vulcão com leite ninho. Na nossa opinião, o bolo vulcão com leite ninho simplesmente o melhor.

O bolo vulcão com leite ninho pode ser oferecido no lanche da tarde junto com delicioso chá. Outra opção para oferecer esse bolo é no seu café da manhã com um saboroso café com leite.

Você pode oferecer o bolo vulcão com leite ninho para seu filho levar na merenda da escola. Esse bolo chamar a atenção caso você o leve para um piquenique.

Os ingredientes necessários para fazer o bolo vulcão com leite ninho são: separe 3 unidades de ovos. Separe também 5 colheres de sopa de manteiga.

Duas xícaras de açúcar serão necessárias para elaboração da massa do bolo de vulcão de leite ninho. Uma xícara do leite em pó ninho será necessário também.

A farinha de trigo já parte da receita, na quantidade de 3 xícaras. Separe uma colher de chá de essência de baunilha. O fermento químico em pó para a parte da receita, na quantidade de uma colher de sopa.

Ingredientes para cobertura do bolo vulcão de leite ninho: separe duas xícaras de manteiga gelada. Separe também seis colheres de sopa do açúcar confeiteiro.

 

Ainda nos ingredientes para cobertura, separe uma lata de leite condensado. Separe também um pouco mais de uma xícara de leite em pó. Uma caixinha de creme de leite também fará parte da cobertura. Chocolate branco para decoração fica uma opção e um jeito delicioso de completar o bolo vulcão de leite ninho.

Modo de reparo da massa do bolo vulcão de leite ninho: o primeiro passo é bater as claras em neve na batedeira e separar. Ainda na batedeira, bata as gemas com a manteiga.

Aos poucos terá uma consistência de farofa e você deve adicionar, de forma gradual, as gemas. Agora a preparação irá tornar-se com aspecto de creme claro.

Você já pode adicionar o leite e também a farinha, continue batendo. Acrescente a essência de baunilha e o fermento químico em pó. Agora de forma delicada acrescente as claras em neves, que já tinham sido batidas.

A forma utilizada para assar esse bolo é a forma circular, que tem um furo no meio. Unte com manteiga e farinha. Transfira a massa para forma. O bolo deve ser assado por 40 minutos, na temperatura de 180 graus.

Modo de preparo da cobertura do bolo vulcão de leite ninho: na batedeira vai acrescentando cada ingrediente da cobertura deixando o creme de leite por último. Depois que o bolo esfriar desenforme e derrame por cima essa deliciosa cobertura. Bom apetite!

Via: uol.com.br

Escrito por Bior Sima

Colunista dedicado a matéria atuais / recentes sobre famosos, culinária, temas espirituais, notícias, entre outros.