Dinheiro já neste mês: Governo toma medida e restituição é antecipada

Essa é mais uma das medidas tomadas diante da pandemia do Coronavírus.

A partir do mês que vem, o prazo para a contribuição da declaração de Imposto de renda, irá terminar. Entretanto, isso não alterou o calendário das restituições que continua com suas datas normalmente, começando em maio, para todos aqueles que já cumpriram com o seu dever e pagaram antecipadamente.

Contudo, uma novidade surgiu. Essa novidade deverá agradar muitos contribuintes e provavelmente será exclusiva desse ano. Diante da pandemia do Coronavírus, o dinheiro virá mais cedo para todos os contribuintes que já arcaram com o pagamento. Geralmente os brasileiros recebiam a restituição no mês de dezembro, apenas no final do ano.

As regras para o recebimento continuam exatamente iguais. Sendo que as prioridades são para os seguintes grupos: idosos e portadores de doenças crônicas. Para eles, o dinheiro deverá ser priorizado e recebido já no primeiro lote, contanto que cumpram com as regras e entreguem as declarações.

Após ser encerrado a fila da prioridade, o valor da restituição passa a ser por ordem de chegada e receberão todos aqueles que entregarem a declaração. Quanto mais cedo a pessoa entregar, mais rápido ela receberá o dinheiro.

Os depósitos costumam ocorrer no dia 15 de cada mês, se iniciando a partir de maio, porém, o calendário prevê as restituições de acordo com as seguintes datas:

Começando no dia 29 de maio, depois dia 30 de junho, seguindo para o dia 31 de julho, chegando no dia 28 de agosto e finalizando no dia 30 de setembro.

A previsão é que todos recebam a restituição no final do mês de setembro. Com isso, não será mais necessário esperar até o final do ano para rever a quantia. Além disso, os tradicionais oito lotes, que iam de maio a dezembro, foram substituídos por apenas cinco.

Essa foi mais uma das medidas tomadas para tentar conter a pandemia do Coronavírus.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.