Elimine fungos, calos e rachaduras dos pés com este remédio caseiro, fácil e barato

Os pés são a base de nosso corpo, eles que suportam nossa estrutura, e mais sofrem impactos, porém, nem todo mundo trata com carinho seus pés.

Os pés são a base de nosso corpo, são eles que suportam e sustentam a nossa estrutura. Nossos pés sofrem diariamente grandes impactos, porém, nem todo mundo trata com carinho os seus pés, poucos se preocupam tanto com este membro do corpo por mais importante que ele seja. As pessoas só se atentam para os pés quando percebem a presença de fungos e calos.

Os pés podem sofrer com os impactos cotidianos, com o uso de sapatos e a contínua fricção, eles estão expostos a vários tipos de micro-organismos que podem afetar sua pele provocando alguns problemas como os calos e rachaduras. Apenas quem sofre ou já sofreu com as rachaduras, pode dizer o quanto são doloridas e na maioria das vezes difíceis de desaparecer.

Mas, hoje você vai aprender como solucionar este problema, cuidando da saúde e aparência dos seus pés com produtos caseiros e de baixo custo, com ingredientes que são facilmente encontrados no comércio, e que possivelmente, você até já os tenha em casa. Com este remédio caseiro, seus pés ficarão sempre saudáveis e livres dos fungos e calos.

Remédio caseiro para combater fungos e calos dos pés

Existem uma infinidade de opções que nos ajudam a combater os fungos, as bactérias, os calos e remover as células mortas, mantendo nossa pele saudável e livre de todos estes incômodos. Um remédio caseiro que promete tratar e eliminar de vez este tipo de problema, é preparado com aspirinas e suco de limão. A combinação destes ingredientes, forma uma mistura poderosa, capaz de esfoliar, limpar e suavizar a pele, agindo até mesmo nas regiões mais afetadas, onde a pele já está mais endurecida.

A aspirina é um remédio bastante conhecido para combater dores de cabeça, tem ação analgésica e anticoagulante. Hoje você vai aprender a utilizá-lo para auxiliar na beleza e saúde da pele, devido sua eficacia em combater e controlar fungos e calos, tratando a pele e as unhas dos pés.

A composição deste medicamento, contém substâncias usadas industrialmente em cremes esfoliantes, seus compostos anti-inflamatórios agem diretamente para eliminar as dores. Interessante que a a aspirina, também tem agentes clareadores, sendo eficaz para amenizar manchas formadas devido a alta exposição ao sol, por toxinas e por contato com outras superfícies.

Não existe contra-indicações, este medicamento caseiro pode ser usado em todos os tipos de pele! Vamos ao preparo? Anote os ingredientes que você vai precisar.

Ingredientes Necessários

  • 5 comprimidos de aspirina
  • Suco de 1 limão
  • 1 pedra-pomes

Modo de preparo

Amasse as aspirinas até que fique apenas um pó. Para facilitar, você pode umedecer as aspirinas com algumas gotas de água e espremer os comprimidos com um garfo. Outra ideia é colocar os comprimidos dentro de um saquinho, e amassar com um rolo de massas.

Em seguida despeje o pó em um refratário e adicione o suco de limão, mexa bem até formar uma pasta homogênea. Se a pasta ficar muito seca, acrescente mais um pouco de suco de limão ou uma colher de água.

Como usar a pasta

1. Lave bem os pés, com água e sabonete para remover toda sujeira acumulada, em seguida seque bem. Passe uma camada fina da pasta nas regiões afetadas. Aguarde a ação da mistura por 20 ou 30 minutinhos, depois é só enxaguar com água morna.

2. Após o enxague, passe a pedra-pomes nos pés, ela vai ajudar a eliminar a pele morta e ressecada. Enxague novamente seus pés com água morna e seque bem.

3. Recomendamos que repita o procedimento por duas ou três vezes durante a semana, se surpreenda com os resultados incríveis.

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.