Governo Federal vai propor estender auxílio emergencial; Confira os valores

Informações sobre a quarta e quinta parcela do auxílio.

Recentemente, foi anunciado pelo atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que o auxílio emergencial deverá se estender por mais do que o período programado de apenas três meses. O auxílio emergencial foi uma das medidas criadas em meio a pandemia do Coronavírus, visando ajudar as famílias mais necessitadas do país. A declaração por parte do presidente foi feita na noite desta terça-feira, dia 02 de junho.

Contudo, já está praticamente definido que o auxílio provavelmente será “cortado pela metade”. O benefício não continuará no valor de 600 reais e deverá ser por volta dos 200 aos 300 reais mensais.

Bolsonaro informou que os valores estão sendo ajustados pelo Ministério da Economia e que está praticamente definido que haverá uma quarta e quinta parcela.

Além disso, o chefe do executivo, comentou que Paulo Guedes, atual Ministro da Economia, quer retomar a Carteira Verde e Amarela, como uma das alternativas para os milhões de desempregados que irão precisar de um trabalho após o final do pagamento do auxílio emergencial. Bolsonaro disse que essa é uma maneira de reaquecer o setor da economia do país.

O presidente ainda comentou que graças ao auxílio muitas famílias conseguiram ficar em casa e se proteger do vírus. Ele disse que se não fosse pelo benefício os brasileiros se encontrariam em uma situação muito pior. Bolsonaro disse que as 38 milhões de pessoas que dependem do trabalho informal, não estavam conseguindo manter a renda necessária, muitos por não poderem circular nas ruas e vender seus produtos.

Apesar disso, Bolsonaro, é conhecido por defender medidas menos restritivas durante a pandemia e por apoiar a volta do comércio e da rotina normal em nosso país. Contudo, o Brasil, se tornou o segundo país com mais casos da doença e recentemente, chegou ao número de mais de 30 mil mortos.

PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.