Não ignore estes sintomas! Eles podem indicar leucemia

Fique atento a esses sintomas.

Quando a pessoa sente um sintoma fora do comum, é extremamente recomendado que ela procure um médio. Seja esse sintoma febre, dor, fatiga exagerada. Esses sintomas são uma maneira de o corpo dizer que algo está errado. Por este motivo, é aconselhado procurar um médico para que ela possa realizar os devidos exames e dar um diagnóstico concreto.

Este artigo irá comentar um pouco sobre um tipo de câncer que pode aparecer em qualquer idade. Porém, costuma afetar mais as crianças. Se trata da leucemia.

A leucemia é uma doença que atinge os glóbulos vermelhos e que compromete as plaquetas. Sua causa é devido ao aumento de células conhecidas como malignas que crescem desordenadamente, na medula óssea, onde ocorre a produção das células dos glóbulos vermelhos.

Caso a leucemia não seja descoberta de uma maneira rápida, ela pode se tornar fatal, já que conforme o tempo passa, a oxigenação do corpo fica comprometida. Abaixo serão listados os principais sintomas sentidos por quem tem a doença. Portanto, lembre-se, caso sinta algum desses sintomas, procure imediatamente por uma ajuda médica.

Sintomas 

O primeiro sintoma relatado é a pele pálida. Com a falta de produção correta dos glóbulos vermelhos, a pessoa perde a cor comum do rosto. É normal que seja detectado anemia.

O segundo sintoma é a fadiga crônica. Uma fadiga que se estende por um longo período de tempo, sem nenhum motivo aparente. A leucemia tira toda a energia do corpo de uma pessoa.

O terceiro sintoma é febre. Apesar da febre ser relacionado com muitos outros sintomas, fique atento se ela se torna frequente. A leucemia afeta a imunidade, tornando-a baixa, por isso, é comum o surgimento de infecções.

O quarto sintoma são feridas que não se cicatrizam ou que levam muito tempo para cicatrizar.

Esses são alguns sintomas sentidos por quem tem a doença. Por esse motivo, procure sempre o seu médico, caso note algo de diferente.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.