Eunice Veiga estava na cozinha de sua casa neste último sábado (12), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, preparando um café por volta das 16 horas quando foi atingida. O projétil disparado por uma arma de fogo atravessou seu pescoço e ficou alojado em seu pulmão.
Ela gritou e conseguiu caminhar até a sala, mas caiu nos braços da filha de 23 anos. Rayane ficou em choque ao ver a mãe naquele estado e paralisada pensava o que poderia fazer para salvá-la.
“Não vou morrer não, eu tenho Jesus no coração“, disse a cantora gospel que foi colocada no carro de um vizinho e levada às pressas para o hospital, mas depois de uma hora e meia os médicos vieram com a triste notícia.
Eles explicaram que a vítima não sangrou por for porque a hemorragia foi interna e não tiveram como salvá-la.
Ela morreu ao 59 anos, deixando familiares e amigos desesperados. Antes de ser atingida, Eunice estava conversando com uma prima no WhatsApp e foi avisada de que deveria se abaixar justamente para não correr o risco de ser atingida por uma bala perdida.
Ela explicou à prima que estava terminando de passar o café e logo em seguida sairia da cozinha, mas não deu tempo. Ela era cantora gospel e não viu teve oportunidade de terminar sua primeira canção que foi gravada em um estúdio.
Neste mesmo dia outras duas pessoas foram baleadas, mas estão fora de perigo. A polícia está investigando o caso, mas ninguém ainda foi preso.