ONS emite alerta sobre nova doença ligada ao coronavírus que afeta apenas crianças

Mais de 15 crianças foram diagnosticadas com nova doença relacionada ao coronavírus e gera preocupação

Mais de  15 crianças receberam o diagnóstico de uma nova doença relacionada ao Covid-19 em Nova Iorque.

O Departamento de Saúde da Cidade de Nova Iorque, EUA, emitiu ontem, segunda-feira, 04, um alerta para a doença. A instituição ONS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido), foi o primeiro órgão a emitir um alerta para essa doença, que aparentemente atinge apenas crianças e de acordo com informações, suspeita-se que esteja relacionada ao coronavírus.

A doença foi constatada também em outros países, como Espanha e Itália. Médicos apontaram poucos casos e de acordo com relatos médicos informados pelo NHS de Nova Iorque, os sintomas causados são parecidos com os da Síndrome do Choque Tóxico, que é uma doença causada por uma infecção bacteriana grave, e também a doença de Kawasaki.

Essa  nova doença descoberta, causa inflamação nos vasos sanguíneos. No entanto acredita-se que essa nova doença esteja relacionada ao coronavírus, uma vez que uma parte das crianças diagnosticadas atestaram positivo no exame de Covid-19. Mas, ainda não se pode afirmar a informação com total certeza, pois uma outra parte de crianças diagnosticadas, não atestou positivo ao Covid-19.

Durante uma entrevista coletiva, o Dr. Oxiris Barbot, comissário do Departamento de Saúde da Cidade de Nova Iorque, informou que apesar da incerteza entre a relação da nova doença com o Covid-19, a natureza clínica da síndrome é grave. Ele orientou que ao notar os sintomas descritos em pacientes, é necessário entrar em contato imediatamente

Conforme informou Dr. Barbot, felizmente nenhum dos pacientes diagnosticados com a síndrome em Nova Iorque, foi a óbito, porém, todas crianças precisaram fazer uso de respiradores.

Uma revista cientifica, Hospital Pediatrics, publicou um artigo com um estudo informando quais os principais sintomas dessa nova doença. Segundo o estudo os principais são: palmas das mãos vermelhas, olhos vermelhos e manchas vermelhas na pele.

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.