Padre explica que corpo de Carlo Acutis está completo, mas não incorrupto

O padre esclareceu a verdade sobre o corpo do jovem.

Nesta quinta-feira, dia 1 de outubro, o corpo e Carlo Acutis foi exposto para ser venerado. O seu corpo será beatificado neste sábado, dia 10 de outubro. O corpo do jovem não apresenta a típica decomposição. O jovem morreu ano de 2006, quando tinha apenas 15 anos de idade. Ele foi vítima de uma leucemia.

O seu corpo está vestido com calça jeans e camiseta. Roupas bem simples. Além de um rosário em suas mãos.

Carlo era conhecido por utilizar as ferramentas tecnológicas, como blogs, com o intuito de trazer a paz de Deus para mais pessoas.

As fotos que circulam nas redes sociais, mostrando toda a preservação de seu corpo, tem levado muitos a acreditarem que seu corpo está incorrupto. Porém, esta declaração é incorreta.

O padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, reitor do Santuário da Despossessão, localizado em Assis, revelou que o corpo do jovem está muito completo, porém não está intacto. Ele deixou claro que todos os órgãos estão preservados, mas que o rosto Carlo Acutis passou por algumas alterações. 

O padre disse que é ótimo ter pela primeira vez na história um santo vestido de calça jeans, tênis e moletom. Para ele, se trata de uma grande mensagem.

Carlo Acutis tem um milagre relacionado a sua imagem no Brasil. Após suas roupas terem sido veneradas no Mato Grosso do Sul e um avô tocar nelas, ele relatou que sua neta conseguiu se curar de uma grave doença. O milagre foi reconhecido pelo Vaticano.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.